Rapidinhas da quinta-feira

23/10/2014 | 5 Comentários

Picolé de Chuchu

luisfernando

O ex-secretário Luís Fernando Silva (PMDB) não deve se posicionar sobre política antes de fevereiro de 2015. Por enquanto, ele fatura com consultorias em gestão pública para prefeituras de São Paulo e de Minas Gerais.

Epa

Quem é o candidato a senador, apoiador de tucano, que deixou toda a sua equipe de campanha sem receber pagamento até agora?! Imagine o tamanho do calote.

Falando nisso…

Ao saber do resultado das últimas pesquisas do 2º turno para a Presidência da República, Roberto Rocha (PSB) soltou a seguinte pérola em um grupo de WhatsApp: “O PT comprou o Datafolha”.

Do lado de cá

Depois de retirar a candidatura para presidir a Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) trabalha para se viabilizar o primeiro vice-presidente da chapa de Humberto Coutinho (PDT).

Do lado de lá

Os Sarneys não devem abrir mão da disputa pelo comando do legislativo estadual. O empresário Fernando Sarney tem trabalhado pessoalmente pela candidatura de Eduardo Braide (PMN) para a presidência da Casa. Diz um importante aliado do dono da Mirante que o grupo já conta com o apoio de dez parlamentares.

Afinando o discurso

Parlamentares eleitos pelo grupo de Flávio Dino se reuniram hoje num almoço com Márcio Jerry (PCdoB) e o deputado estadual Marcelo Tavares (PSB).

Semancol 

Após denúncias da oposição, a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) resolveu suspender a licitação imoral de R$ 1,3 bilhão para a gestão do Sistema Prisional.

Amapá

Flávio Dino (PCdoB) está no Amapá, participando dos atos de campanha do candidato à reeleição no estado, Camilo Capiberibe (PSB).

Campanha

Dino participou ontem de uma caminhada com Capiberibe e gravou participação no programa eleitoral do governador amapaense.

De volta

O governador eleito estará em São Luís amanhã. Ele vota no domingo, no Colégio Clarindo Santiago, no Olho d’Água. Somente na próxima segunda-feira, anunciará novos nomes de sua equipe de governo.

Mãos sujas

A campanha de Waldez Góes (PDT), candidato de José Sarney no Amapá, é conduzida pelo ex-secretário de Comunicação do Maranhão, Sérgio Macedo, conhecido pela alcunha de “marqueteiro da maldade”.

5 Comnetários

  1. Barbosa disse:

    NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A EXCLUSÃO DOS 21,7% PELA PRESIDENTE CLEONICE FREIRE

    Sobre a decisão da Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Cleonice Freire, de excluir por ato administrativo e seletivamente o índice de 21,7% dos vencimentos dos servidores sindicalizados e que fora obtido por decisão judicial transitada em julgado no Supremo Tribunal Federal – STF, o Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão – SINDJUS-MA, por seu representante legal, que assina abaixo, vem a público esclarecer o seguinte:

    1 – O fato acima já foi comunicado à Secretaria de Planejamento e Orçamento do Estado do Maranhão – SEPLAN, bem como solicitada desta a imediata quitação da suplementação orçamentária solicitada pelo Tribunal de Justiça para o pagamento dos salários dos servidores sindicalizados, na forma assegurada pela decisão judicial transitada em julgado no STF. A referida solicitação foi feita por mandado judicial já cumprido por oficial de justiça, por determinação do juiz de direito Raimundo Nery, titular da 5ª Vara da Fazenda Pública de São Luís, conforme decisão proferida nos autos do Processo nº 7659/2011-TJMA.

    2 – Ainda em relação ao ato da Presidente Cleonice Freire, uma vez que a sua decisão administrativa de excluir dos vencimentos dos servidores filiados ao SINDJUS-MA o índice de 21,7%, na folha de salários de OUTUBRO/2014, e isto após três meses decorridos da incorporação judicial do referido índice aos vencimentos da categoria, o SINDJUS-MA informa que ajuizará ainda hoje MANDADO DE SEGURANÇA contra a referida decisão administrativa, tendo em vista que ela resulta em redução de vencimentos dos servidores, o que é expressamente vedado pela Constituição Federal. O ajuizamento do competente MANDADO DE SEGURANÇA será levado adiante pelo SINDJUS-MA independente da SEPLAN providenciar, nas próximas horas, o repasse da parcela da suplementação orçamentária solicitada pelo Tribunal de Justiça e ainda pendente de quitação pelo Estado.

    3 – Por fim, em repúdio à atitude arbitrária, ilegal, irresponsável, fascista, desumana e truculenta tomada unilateralmente pela Presidente do TJMA, Cleonice Freire, sem qualquer diálogo com os trabalhadores, o SINDJUS-MA decidiu convocar os servidores para PARALISAÇÃO GERAL DAS ATIVIDADES DA CATEGORIA EM TODAS AS COMARCAS DO ESTADO DO MARANHÃO, na próxima QUARTA-FEIRA, 29/10, em protesto contra o caos administrativo que se instalou do Poder Judiciário do Estado do Maranhão e para a imediata deflagração da campanha “FORA CLEONICE”, e em defesa de rigorosa e inadiável auditoria pública na gestão administrativa e financeira do Tribunal de Justiça do Maranhão.

    DIREITO CONQUISTADO É DIREITO MANTIDO! A LUTA CONTINUA!

    São Luis (MA), 23 de Outubro de 2014.

    ANIBAL DA SILVA LINS
    Presidente do SINDJUS-MA

    “http://www.sindjusma.org/subpage.php?id=2368_nota-de-esclarecimento-sobre-a-exclus-o-dos-21-7-pela-presidente-cleonice-freire.html”

    1. Ana Carolina Silva disse:

      E eu com isso?

      1. DUCAADGA disse:

        ANA MINHA FILHA DEIXA DE BESTEIRA!!!

  2. Andre Araújo disse:

    O povo foi avisado, Dino também, o novo governador tem a sua parcela de culpa na eleição desse senhor.

  3. DUCAADGA disse:

    Ana deixa de Besteira minha “Filha”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tv WhatsApp - Todos os direitos reservado WebAtiva©

Jornlismo/Matrícula 0001286 - MA

RG 14882802000-4