Dilma Rousseff e Aécio Neves continuam tecnicamente empatados, diz pesquisa

20/10/2014 | 2 Comentários

empate

Folha

A primeira pesquisa encomendada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) junto ao instituto MDA neste segundo turno mostra a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) empatada tecnicamente com o tucano Aécio Neves, mesmo cenário diagnosticado pelas pesquisas Datafolha e Ibope.

Na intenção de voto estimulada (quando os entrevistados são apresentados aos nomes dos candidatos), Dilma tem 45,5% contra 44,5% de Aécio. Brancos e nulos são 5,7% e não sabem ou não responderam são 4,3%.

Na intenção de voto espontânea, quando não são apresentados aos nomes, Dilma tem 43,8% e Aécio tem 42,1%. Não souberam ou não responderam somaram 8% e brancos e nulos somaram 6,1%. Considerando apenas os votos válidos – ou seja, excluindo os nulos, brancos e indecisos–, a petista teve 50,5% da intenção de votos contra 49,5% do tucano.

É a primeira pesquisa do segundo turno em que a petista aparece numericamente a frente do candidato tucano. No último levantamento do Datafolha e Ibope, Aécio tinha 51% dos votos válidos e a presidente Dilma alcançava 49%.

2 Comnetários

  1. Fora Corruptos disse:

    Lembremos q esses Institutos, no primeiro turno, davam Aecio c/ 23%, mas quando abriram as urnas, ele teve 33%. Portanto, 10% acima. Logo…

  2. Marlos Correia disse:

    Antes da copa era comum ouvirmos coisa do tipo: vai faltar energia, nossos aeroportos são uma vergonha, o Brasil vai passar vergonha. Veio a copa e realmente o Brasil passou uma histórica vergonha. Tomamos de sete em Minas Gerais da Alemanha. Esta foi a grande vergonha. No mais, uma elite que se sentava em um estádio, construído com recursos públicos, assistindo a um evento que para traze-lo, a figura carismática do ex presidente Lula pesou vaiando a presidenta Dilma. Passou a copa, e os olhos foram voltados para a política. Até então os meios de comunicação não falavam em seca em SP, mas todos já sabiam. Não faltou e nunca mais teremos apagões, característica do final do governo FHC, pois foram feitos investimentos presentes (Estreito, Santo Antônio dos Lopes, alias a única coisa que deu certo do XXX), assim como futuros (Belo Monte). Coisa que não aconteceu em SP. Depois de anos na administração, privatizando bens públicos como a Sabesp, SP se encontra em estado de calamidade, sim senhores, um estado rico que não é tão quente quanto o nordeste brasileiro, sofrendo de seca. Nós nordestinos devemos nos solidarizar com a situação de SP, pois sabemos o que falta d’água representa para o desenvolvimento de uma sociedade civilizada. Querem culpar quem agora? De novo o PT? Tudo que é ruim no Brasil é culpa do PT. Sendo assim a reeleição de Geraldo alckmin também o é, pois certos evoluídos votam em qualquer merda, pois são incapazes de ver quem cuida realmente das pessoas, e o importante são os petralhas. Fica difícil dizer a faxineira que o país piorou por causa do PT, quando quem está com a lata da água na cabeça não é o evoluído!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tv WhatsApp - Todos os direitos reservado WebAtiva©

Jornlismo/Matrícula 0001286 - MA

RG 14882802000-4